Escolhas inteligentes e saudáveis desde cedo!



No nosso tema anterior, falámos da importância da alimentação antes, durante e após a gravidez. Hoje, queremos reforçar que, fazer escolhas inteligentes e saudáveis desde cedo é muito importante para o crescimento dos nossos filhos.
Durante a infância e idade escolar, a alimentação das crianças e as escolhas alimentares são normalmente feitas pelos pais. Cabe aos pais, e sempre que possível orientados pelo nutricionista, fazerem escolhas inteligentes e o mais saudáveis possíveis, para que os filhos estejam nutricionalmente adequados, com um normal desenvolvimento cognitivo e social e defendidos, o mais que seja possível, contra doenças metabólicas e degenerativas que possam ocorrer mais tarde.
A partir da pré-adolescência, quando as crianças já fazem parte das suas escolhas alimentares, interessa que o trabalho de casa esteja feito, que a educação alimentar tenha sido fomentada em ambiente familiar e em ambiente escolar. A alimentação influencia o desempenho escolar, os níveis de atenção e aprendizagem, o comportamento, para além de contribuir para a saúde futura daquela criança.
Sem dúvida que as crianças de hoje serão o futuro de amanhã, por isso, se desde cedo forem bem educadas, farão grandes mudanças no estado nutricional da população mundial.

Comentários

Mensagens populares