Produtos indispensáveis para os recém-nascidos e bebés


Quando estamos à espera de um bebé, desejamos comprar os melhores produtos e que, acima de tudo, respeitem a natureza e fragilidade da pele dos mais pequenos. Os produtos de higiene são grandes aliados ao cuidado do seu bebé e essenciais na proteção e hidratação da pele.
Porque sabemos que é uma tarefa difícil segue uma lista de produtos indispensáveis para utilizar desde do nascimento.

1. Esponja Konjac

A raíz da Konjac é uma planta medicinal asiática naturalmente alcalina, tem um pH neutro, o que deixa a pele em pleno equilíbrio.
A esponja konjac é obtida a partir da planta e é isenta de quaisquer químicos, corantes, aditivos ou ingredientes causadores de irritações cutâneas. É 100% biodegradável e vegan. A fibra da planta, muito rica e hidratante.

2. Leite corporal


A pele do bebé é muito sensível e por isso exige cuidados especiais. Um desses cuidados é a hidratação constante, que deve ser incluída na rotina diária para evitar descamação e prurido.
Após o banho, aplique sempre leite hidratante para deixar a pele do bebé mais lisa, suave e hidratada.

3. Shampoo & Gel Duche


Mesmo que os pequenos ainda tenham poucos cabelos, ou até nenhum, os shampoos são essenciais para manter a hidratação capilar, reforçando o couro cabeludo e ajuda na crosta láctea.
O gel duche deve ser utilizado para limpar suavemente a pele do bebé, respeitando o ph da pele.

4. Óleo de massagem/corporal


O óleo de massagem ou corporal também é um dos produtos de higiene indispensáveis, ajudando a repor os nutrientes da pele, que são perdidos naturalmente e a manter a superfície sempre lisa e hidratada.
Para crianças que sofrem com as terríveis cólicas, este óleo tem propriedades relaxantes e calmantes.
A massagem também é uma ótima forma para reforçar o vínculo entre os pais e a criança e alívio nas cólicas do recém-nascido.

5. Creme de fralda


A pele dos bebés é mais sensível e suscetível a assaduras porque passam muito tempo com a fralda.
Para evitar que essa irritação e desconforto aconteça, tenha sempre o creme fralda, que ajuda a prevenir as vermelhidões e alergias.

Os produtos Petit&Jolie apenas contêm ingredientes 100% naturais e orgânicos, não agridem a pele do bebé e ainda ajudam a manter a saúde do seu filho. Sem esquecer que são produtos sustentáveis, protegem a natureza e os animais.


Comentários

Mensagens populares